quinta-feira, 13 de março de 2008

Causas da não utilização do Transporte Público

É inegável o excelente patamar que se encontra o transporte público em nossa cidade. É modelo com seus micro-ônibus, linhas radiais, terminal de integração e sistema de bilhetagem eletrônica. Agora porque ele ainda é pouco utilizado, considerando a proporção populacional?

As fotografias ilustram modelos de uma grande causa da sua não utilização!

A inexistência de abrigos dignos nos pontos! Os famosos PED´S (Pontos de Embarques e Desemarques). Com a sua implantação com certeza haverá um aumento da utilização do transporte público!

3 comentários:

Anônimo disse...

Os pontos são importantes até para que se divulgue o tranporte público; muitas vezes tem um ponto perto de uma pessoa e ela nem sabe, pois a única referência é a sinalização de trânsito.Os pontos ajudariam a consolidar a imagem de que há sim um transporte público de qualidade.
Entretanto, faço dois comentários sobre as fotos: o primeiro é o interesse publicitário nas peças. Há que se tomar o cuidado para que os pontos não sejam apenas estrutura para mais publicidade; acho que devem ser peças de qualidade, duradouros. O segundo é a largura da calçada que inviabiliza a instalação em muitos lugares, uma vez que nossas calçadas são, em sua maioria, bem estreitas

Conrado OP Andrade disse...

Realmente existem locais bem estreitos, como é o caso da Rua Deputado Lourenço de Andrade. Em casos extremos assim devem existir soluções,como por exemplo aproveitar os terrenos sem edificações, e recuar a construção de modo a construir o PED, como é o caso da esquina com a Travessa São João, na "farmácia do nino", onde exitia um antigo casarão já demolido. No esquina com a Com. Fco Avelino Maia, a clinica pisicotécnica credenciada do detran, uma construção nova, já se encontra adaptada, com passeios largos.

Anônimo disse...

Como sugeri na reunião passada, acredito ser necessário a presença de um representante do transporte coletivo em uma reunião, para ser apresentadas as reinvindicações para melhorias como: placas com horários e destinos para cada linha; fixar cartazes de direitos aos idosos, gestantes e deficientes físicos no interior dos veículos; campanha de educação no transito; etc.